O verão é uma das estações mais esperadas do ano. Sol e calor são convites perfeitos para curtir o dia. Porém, apesar do clima favorável, não se pode esquecer os cuidados com a casa, que devem ser redobrados, já que o verão é propício para o surgimento de insetos e o aparecimento de mofo, por exemplo.

Sabendo disso, elencamos três dicas importantes para que a sua casa fique limpa e cheirosa durante toda a estação. Confira!

A Cozinha é o principal cômodo

Uma das coisas mais desagradáveis que acontecem no verão é a presença de moscas, que aparecem do nada! O clima ameno é favorável para a proliferação desses insetos – e isso incomoda muito. Elas vêm atraídas, principalmente, pelo cheiro de comida, em especial das frituras.

Outro inseto que gosta de dar as caras durante o verão são as baratas, principalmente à noite. Também é um inseto que é atraído pelo cheiro e, por isso, manter a casa sempre limpa, inibe o aparecimento desses animais.

E o cômodo que moscas e baratas mais gostam é a cozinha. Portanto, manter a limpeza da cozinha é essencial, justamente porque é o cômodo mais utilizado da casa. As louças precisam estar sempre limpas, assim como os armários e o chão.

Aposte na Água Sanitária Super Globo para deixar o chão sempre higienizado. E para as bancadas, mesa e eletrodomésticos, experimente uma das 5 fragrâncias do Multiuso Super Globo.

Nos armários e paredes, o acúmulo de gordura é outro ponto de atenção. Invista no Desengordurante Super Globo para ter uma fácil remoção da gordura e mantê-las limpas e com durabilidade prolongada.

E mais: evite, de todas as formas, deixar restos de comida e alimentos descobertos. Isso é um prato suculento para moscas varejeiras.

Evite o mofo

Com o verão também vem a chuva. Pelo menos na maioria das regiões brasileiras, afinal, somos um país tropical. E com o aumento da umidade, o mofo também pode surgir. Principalmente se a casa fica muito tempo fechada.

Portanto, é de extrema importância que se crie o hábito de abrir portas e janelas, sempre que possível, para garantir ventilação e luz solar dentro de casa.

O banheiro, nesse caso, é o cômodo que mais merece atenção. Além da umidade natural do ar, o uso do chuveiro pode viabilizar o aparecimento do mofo, assim como de limbo no box e nos rejuntes. Não dá né?

Se houver o aparecimento de mofo, conte com a ajuda do Multiuso Cloro Ativo Super Globo para a remoção. Basta aplicar um pouco do produto na área afetada e esfregar com uma escovinha macia.

Não se esqueça da área dos pets

Se você tem animais em casa, então fique esperta! Querendo ou não, eles soltam pelo, sujam as patas e, claro, fazem suas necessidades no lugar errado vez ou outra.

E durante o verão o cheiro de urina expande ainda mais, se alastrando pela casa toda. Para isso, conte com o Multiuso Elimina Odores Super Globo para deixar as áreas de acesso dos pets sempre limpas e sem aquele cheiro incômodo.

Quer saber mais sobre a nossa linha?Entre em contato com a Super Globo e conheça todos os produtos!