Os cães conquistaram seu espaço como melhores companheiros dos humanos e muitas vezes são tratados como parte da nossa família, participando de diversos momentos importantes de nossas vidas.

Não é espanto pensar que esses animaizinhos conquistaram também seu lugar dentro de casa, mas, apesar do amor incondicional que desenvolvemos por nossos cães, sabemos que o cheiro que eles deixam nos estofados nem sempre é o mais agradável. Pensando nisso, trouxemos algumas dicas para solucionar esse problema tão comum em casas com animais de estimação:

Começando a Limpeza

Para começar o processo de deixar os estofados limpos é necessário aspirar o móvel e retirar qualquer vestígio de pelos e sujeiras que podem ficar grudados nele.

Caso você não possua um aspirador, é possível realizar o serviço utilizando o chamado “Rolo tira pelos”, ou seja, o rolo adesivo que usamos para remover pelos e bolinhas de nossas roupas.

Acabando com o mal odor

Para eliminar este cheiro, você pode contar com o Multiuso Elimina Odores Super Globo. Aplique uma pequena quantidade do produto em um paninho e limpe as áreas onde seu bichinho costuma ficar.

Para não danificar o tecido, faça movimentos circulares com leveza. Depois retire o excesso com um paninho úmido em água e deixe a área ficar bem seca antes de utilizá-la novamente.

E para ter certeza de que seu sofá não será danificado, você pode realizar um teste com o produto em uma área pequena atrás do móvel.

Você também pode optar por capas de sofás e almofadas. Já existem no mercado as opções de capas impermeáveis que servem para conter o mau cheiro e evitar que o sofá absorva qualquer tipo de líquido que possa ser derramado nele. A limpeza das capas também pode ser da forma citada acima.

Cuidado com o PET

Cuidar da higiene do seu animal de estimação também faz uma grande diferença, especialmente se o seu cãozinho é acostumado a ficar dentro de casa. Mantenha uma rotina de banhos regulares e não se esqueça de escovar o animal para retirar todos os pelos soltos.

Dê atenção especial para a secagem do seu cachorro e tenha certeza de retirar toda a umidade presente no corpo dele, pois é a água em reação com as secreções naturais existentes na pele do animal que promove um forte odor. A dica aqui é aproveitar os dias de sol para garantir que seu cãozinho ficará bem sequinho e livre de qualquer mau cheiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *