Pessoas com problemas respiratórios sabem o quanto um ambiente limpo pode reduzir as crises de alergia que tanto incomodam. Acontece que, locais que não tenham uma limpeza adequada costumam ser propícios à proliferação de ácaros, fungos e bactérias, principalmente se o ambiente for fechado e tiver umidade.

Essas condições são um gatilho para crises alérgicas, já que provocam reações no organismo de quem tem uma saúde frágil nesse sentido.

A boa notícia é que algumas medidas simples são capazes de evitar os incômodos que as alergias podem causar. Desse modo, apresentaremos, a seguir, 5 formas de prevenir alergias através de uma simples limpeza doméstica.

Evite vassouras e espanadores

Usar esses objetos para varrer a casa ou limpar o pó dos móveis não é uma boa opção quando a ideia é não prejudicar os alérgicos. Isso porque a limpeza feita dessa forma espalha o pó e faz com que ele suba da superfície até os lugares mais altos, alcançando com mais facilidade as pessoas presentes no ambiente.

Prefira usar aspirador de pó ou um pano úmido na limpeza do chão, carpetes móveis ou outros locais onde há poeira. Desse modo, você conseguirá eliminar de uma forma mais eficiente essas partículas tão indesejáveis.

Utilize produtos de limpeza sem cheiro ou com cheiro suave

Os produtos de limpeza perfumados costumam ser os preferidos das pessoas, justamente porque deixam a casa mais cheirosa por mais tempo. Porém, para os alérgicos isso é um problema, uma vez que produtos com cheiro podem desencadear as reações alérgicas.

Portanto, realize um teste com produtos perfumados, como o Limpador Perfumado Super Globo, caso ele cause reações, tente produtos como o Limpador Multiuso Original, que tem um cheiro mais suave, ou próprio Limpador Perfumado diluído em água.

Cuidados com a cama

A cama onde dormimos é um dos lugares favoritos dos fungos e ácaros por isso ela deve receber uma atenção especial. É necessário trocar com frequência toda a roupa de cama, além de evitar usar o mesmo travesseiro por muito tempo.

Não se esqueça de também lavar frequentemente cobertores e tudo o que costuma ser guardado nos armários, além de manter sempre em dia a limpeza interna desses locais, já que ali também é ambiente propício para o acúmulo de pó e proliferação de ácaros.

Elimine mofos e bolor

Além dos lugares que costumam ficar muito tempo fechados ou com umidade, como armários e guarda-roupas, o mofo e o bolor, que são grandes vilões dos alérgicos, muitas vezes podem surgir nas paredes e atrás dos móveis.

Esse problema pode ser resolvido utilizando o Multiuso Cloro Ativo Super Globo. Tenha apenas o cuidado de realizar esse processo em um dia de sol e calor, para que os locais a serem limpos possam secar completamente em vez de permanecerem molhados e gerarem ainda mais mofo.

Limpe a sujeira do seu pet com frequência

Os pelos de animais de estimação que ficam espalhados pela casa são causa de reação alérgica a muitas pessoas e para evitar esse problema você deve promover uma limpeza diária dos locais onde seu pet costuma ficar.

Para te auxiliar, você pode usar o Multiuso Elimina Odores Super Globo para a limpeza e desodorização do ambiente. Ele é muito indicado para locais onde haja animais de estimação e seu cheiro de hortelã é bem suave.

Agora que você já conhece as melhores formas de prevenir alergias com uma limpeza completa da sua casa, acesse nosso site e adquira os melhores produtos que vão ajudar você nessa missão de limpeza e saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *